MIDIA GOSPEL

Sáb12102016

Last update05:01:10

Presidente Iraniano defende nova ordem mundial e cria polêmica

Gostou? Comente este artigo no fim da página
GOSPEL Fotos e imagens Presidente Iraniano defende nova ordem mundial e cria polêmica Noticia Religião

Em visita a Havana, capital cubana, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, apelou para o estabelecimento de uma “nova ordem mundial” baseada na justiça como reação ao que chamou de “decadência do capitalismo” .

Segundo ele, o sistema capitalista vive um impasse. “Assistimos cenas que mostram que o sistema capitalista está em decadência. Em diversos locais, há um impasse”, disse Ahmadinejad, em discurso na Universidade de Havana, ao receber o título de doutor honoris causa em ciências políticas da instituição.

O presidente iraniano conclui nesta sexta-feira (13) a visita de cinco dias pela América Latina. Ele foi à Venezuela, à Nicarágua, a Cuba e, por último, seguirá para o Equador. O presidente equatoriano, Rafael Correa, disse que vários acordos bilaterais serão firmados durante a visita de Ahmadinejad ao país.

O presidente iraniano defendeu a necessidade de estabelecer uma nova ordem, que deve respeitar os direitos humanos com base na justiça. “Devemos nos manter acordados e em alerta. Se não prepararmos nós próprios, a nova ordem do mundo será definida pelos herdeiros dos escravocratas e dos capitalistas”, acrescentou.

Nesta quarta-feira, Ahmadinejad reiterou as críticas às referências de que há produção de armas nucleares no Irã. Segundo ele, as afirmações são improcedentes e têm conteúdo político. O Irã está sob sanções da comunidade internacional, pois vários países desconfiam de irregularidades envolvendo o programa nuclear.

Fonte: Verdade Gospel | Divulgação: Midia Gospel