MIDIA GOSPEL

Seg09012014

Last update01:24:12

Pomba Branca que pousou no caixão de Dom Eugenio foi criada em cativeiro

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Pomba que pousou no caixão de Dom Eugenio foi criada em cativeiro | Noticia Evangélica Gospel

Uma presença inusitada chamou atenção durante o velório esta semana do arcebispo emérito do Rio, Dom Eugenio de Araújo Sales, um homem que lutou a vida inteira pela fé e pelos direitos humanos.

Foi uma pomba branca, que para os cristãos representa o Espírito Santo. Uma pomba branca surge do meio dos fiéis e do cerimonial. Pousa no caixão e fica. Durante todo o trajeto até o altar. O tampo do vidro é retirado. A pomba não se assusta. Logo depois ela está de volta. E vela o corpo de Dom Eugenio Sales, das 11 da manhã às 6 da tarde da terça-feira (10), na Catedral Metropolitana do Rio.

Dom Eugenio dedicou 69 dos seus 91 anos de vida à Igreja. Participou da fundação da campanha da fraternidade e criou pastorais e ajudou perseguidos pelas ditaduras no Brasil e em outros países da América do Sul.

Gente de toda a sociedade se despediu do arcebispo. Inclusive Gilberto. Ele é voluntário da Cruz Vermelha e soube da notícia na manhã de terça e foi representar a organização nas últimas homenagens. Mas no meio do caminho ele fez uma parada.

“Passei por uma loja, um aviário, e vi a pomba branca. Uma pomba significa a paz. Então vamos fazer o seguinte: eu vou comprar a pomba. E eu levei pra lá. Quando eu cheguei falei com o diácono e prontamente achou relevante a ideia, e combinou o seguinte: depois que tocar o hino nacional, eu te dou o sinal e você solta a pomba”, lembra Gilberto de Almeida, voluntário da Cruz Vermelha.

Ele soltou. E ela pousou no ombro do bombeiro. Então Gilberto pegou de volta e soltou mais uma vez.

“Fiquei apavorado, porque ela era pra voar lá fora. E ela foi e ficou”, diz Gilberto.

A pomba ficou no tampo e depois foi recolocada sobre o vidro. E passou a maior parte da terça pertinho do caixão. Essa não é uma pomba como as outras, de rua. Foi criada em cativeiro, existem muitas no Brasil, já que é comum soltar pombos em cerimônias.

“Vai inaugurar alguma uma loja, um batizado na igreja”, explica o aviário Alexandre Pimentel. Levamos um pombo parecido, do mesmo aviário, para um ornitólogo, que é como se chama o especialista em aves.

“Essa aqui é uma variação albina, um animal totalmente sem pigmentação. Ele não é criado para alçar voos longos. Esse animal que ficou em cima do caixão é um bicho que já está acostumado com presença humana então não vai se assustar fácil” diz Guilherme Brito, ornitólogo do museu Nacional.

Para os cristãos, a pomba branca é o símbolo do Espírito Santo e da esperança. Como na história da arca de Noé. A Bíblia conta que, depois do dilúvio, Deus pediu a ele que soltasse uma pomba branca. Ela trouxe um ramo de oliveira, que significa o recomeço dos tempos. A terra firme estava próxima.

A pomba branca também é o símbolo da paz, muito usado nas grandes cerimônias esportivas, como a Copa do Mundo de 1982. No final do primeiro dia do velório de Dom Eugenio Sales, a pomba da Catedral acabou voando para o teto da igreja. E não foi vista desde então. Mas ficou como símbolo de paz e fé.

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel

Pomba branca pousa no caixão de Dom Eugenio Salles

A pomba branca e Dom Eugênio Salles Cardeal

Pomba branca pousa no caixão de Dom Eugenio Salles durante velório e comove os fiéis

Fonte: Globo.com | Divulgação: Midia Gospel

Comentários 

 
-1 # Batista 19-07-2012 15:00
Boa tarde! Considerei que o site fosse contrapor-se a isso. Rebater essa questão, pois os católicos estão querendo compará-la ao próprio Espírito Santo, que desceu sobre Jesus Cristo, quando foi batizado por João. Só que o Espírito Santo desceu direto sobre Jesus, não fez arrodeios, porque a pomba solta pelo representante da Cruz Vermelha posou primeiro no ombro do Bombeiro Militar que carregava o caixão de D. Eugênio, ou seja errou o "alvo", coisa que o Espírito Santo não faz nunca. Deus abençoe a todos.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # Pastor Samuel 19-07-2012 15:22
O povo tá idolotrando!!! é só ler o texto gente, a pomba não voa longe e esta acostumada com pessoas! é claro que ela pousaria sobre a plataforma mais proxima, no caso, o caixão !!!! Eita povo sem visão! vigia crentaiada!!!!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # carlos 19-07-2012 18:11
Na verdade deveria pousar na lingua dos evangelicos que em vez de comentarem o artigo sobre as maracutaias com o dinheiro das Igrejas comentam esse fato, olhar para os outros e deixar de ver a verdade que existem entre vcs é falta de Deus no meio de vcs mesmo, adoradores de cantores e pastores que choram pelo dinheiros de vcs.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # PASTOR JOSE MUNIZ 21-07-2012 16:13
Pastor Jose Muniz não aqui para julgar mas para compatilha, isso é um cinal e só quem pode saber é Espirito Snto, pois o proprio Jesus diz, eu não vim para condenar o mundo mas para salvar João 3: 17.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Romualdo Rodrigues 08-07-2013 14:31
DE POMBO PARA URUBUS E DESTE PARA REVOADA DE CORVOS

A propósito de uma afirmação um tanto exagerada do DEMAPRO (o Exterminador de Hereges) que iniciou um tópico chamado: A "Assinatura Escandalosa de Deus". dizendo: "Deus Escandalosamente Assina e como que Declara: EIS O MEU SERVO, EIS A MINHA IGREJA" e o vídeo que exibe a presença de um pombo que pousa e permanece sobre o caixão de Dom Eugênio Sales

Complementando logo a seguir: "Biblicamente a pomba é sinal da presença do Espírito Santo de Deus. E a Pombinha Permaneceu..."

Ao que alguém respondeu, porém sem grande lógica: "Se aves de rapina já estavam sobrevoando o caixão logo após a morte é porque o defunto já tinha passado da hora... mais um pouco Urubus estariam comendo suas vísceras no meio da igreja e o povão falaria que era obra divina!"

Foram os URUBUS que me fizeram lembrar dos CORVOS de:


O ENTERRO DE LUTERO

O corpo de Lutero, bastante desfigurado e mal suportado pelos circunstantes, foi transportado no dia 20 para HALLE, e no dia 22, pelo madrugada, para WITTEMBERG, onde, por ordem do landgrave, devia ser sepultado na igreja, junto ao púlpito donde havia lançado a semente da revolta.

Dizem os escritores da época que, ao ser ele para lá transportado, o mau cheiro do cadáver se tornou tão penetrante e insuportável que, diversas vezes, os carregadores foram coagidos e deixá-lo por algum tempo, só, no meio dos campos, para poderem respirar um pouco de ar puro.

Contam ainda ter um bando de corvos, aliciados pela putrefação, seguido o cortejo lúgubre, como se fossem demônio montando guarda de honra a um de seus chefes.

Foram tais as diversas opiniões veiculadas a respeito da morte e do interro do fundador do protestantismo

Haverá qualquer exagero nestas narrações?

É difícil dizê-lo; só me foi possível reproduzir o que os contemporâneos narraram a respeito

Que Justo Jonas, Célio, Aurifaber e, provavelmente, os filhos de Lutero tenham guardado silêncio sobre o fato é natural, pois a verdade seria a desmoralização da pessoa de seu amigo, de seu pai e até da reforma que este havia pregado e que eles mesmos seguiam

É por isso, conforme o testemunho citado, que todos juraram nada revelar da morte de seu chefe; é por isso também que ficou envolta em tantos mistérios e incertezas uma morte que devia ser notória para todos

CONCLUSÃO

Lutero desceu ao túmulo, como qualquer mortal; e, infelizmente, parece que acabou impenitente: a alma envenenada por sentimentos rancorosos, o coração transviado pelas paixões humanas, o espírito obcecado pela falsa idéia de um desígnio que o destinava para reformador

A existênica do herói de Vittemberg desconcerta o mais arguto psicólogo; é um complelxo contraditório e um triste acúmulo de ócio e de atividade, de obsessão e de força, de baixezas e de elevação, mas tudo isso, tão entrelaçado, que querendo-se delinear a sua fisionomia, chega-se necessariamente à de um de seus contemporâneos:

"Lutero é um tresloucado, ou, então, vítima de influência diabólica"

Cada vez se robustece em minha mente este mesmo conceito sobre o pai das seitas protestantes.

Iludido por sucessos passageiros, que as circunstâncias favoreceram, ele se julgou um gênio, um astro, um arauto do céu.

A morte implacável deitou no túmulo a sua audácia de deformador, porém o espírito de revolta que havia insuflado no mundo, o ódio ao Papa, que acendera nas almas, continuou, firmando o credo fundamental do protestantismo.

Um homem que se ufana de raciocinar sem preconceitos teria de parar diante deste quadro horripilante, como se detém diante da forca de Judas, e exclamar instintivamente: Não, a verdade não está aqui; só posso estar diante do mal, diante do vício, da perdição... e a verdade continua estar ao lado de Jesus Cristo, mesmo estando ele diante de Caifaz, de Pilatos ou de Herodes... A verdade está com ele, exclusivamente com ele e com seus sucessores: o Papa imortal de Roma, sucessor de S. Pedro, representante visível do Cristo invisível.

Para tornar esta verdade palpável, permitiu Deus fosse Lutero, sepultado no mesmo dia em que o povo católico celebrava a festa da "Cathedra Petri", dia comemorativo da fundação da primazia do Papa... data em que a Igreja canta as palavras do Salvador a Pedro: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela” (São Mateus 16, 18).

Lutero procurou prevalecer contra a Igreja... mas terminou esmagado sob o peso da rocha de Pedro; e o Papa continua, como sempre, abençoando os seus filhos e suplicando que Deus se compadeça dos seus perseguidores.

Extraído do Livro "O Diabo, Lutero e o Protestantismo"
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # Goro Daimon 27-07-2012 11:47
A pomba foi treinada pra isso e, pombo é um bicho nocivo para as pessoas.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Clicio 29-07-2013 14:13
Acredito que também pode ter sido coincidência.
Mas se essa pomba tivesse pousada na carcaça de um pastor evangélico vcs estariam achando o milagre do século.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar