MIDIA GOSPEL

Dom11192017

Last update02:01:02

Pastor Marco Feliciano apresenta novo Projeto de Lei para Escolas

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Pastor Marco Feliciano apresenta novo Projeto de Lei para Escolas

O deputado federal e pastor Marco Feliciano apresentou um projeto de lei esta semana na Câmara dos Deputados que visa agregar ao estudo das escolas o ensino religioso e tem por objetivo cuidar da formação básica do cidadão durante a infância. O projeto cria o Programa Nacional Papai do Céu na Escola.

Segundo as justificativas do projeto “valendo-se da legislação vigente, que já contempla o ensino religioso como disciplina integrante do currículo escolar do ensino fundamental, o programa tem o propósito de nortear essa disciplina, de forma a disseminar, de uma maneira lúdica, a diversidade religiosa do país, os valores morais, a cultura da paz e o respeito às diferentes crenças”.

E prossegue: “o ensino religioso é a base histórica dos princípios morais e éticos da sociedade e nossos pequenos cidadãos precisam conhecer esses ensinamentos. O Programa “Papai do Céu na Escola” levará esse conhecimento em uma linguagem apropriada a faixa etária das nossas crianças, com material didático apropriado e elaborado com a participação de diversos segmentos da sociedade que se dedicam à área”.

Marco Feliciano alertou que os paises mais desenvolvidos, que aboliram de sua grade curricular o ensino religioso, sofreram graves ataques contras escolas e famílias foram afetadas por monstruosidades deixando uma marca inesquecível e irreparável na sociedade mundial.

“Por isso, precisamos resgatar o ensino religioso em nosso país de maneira sábia, simples, coerente e contínua. Queremos ver os filhos desta Nação olhando para a imensidão do cosmos e dizendo: “Há um papai do céu que cuida de nós!”