MIDIA GOSPEL

Qua02222017

Last update06:01:02

Organizações evangélicas se mobilizam para Rio+20

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Gospel o melhor da WEB Organizações evangélicas se mobilizam para Rio+20 Noticia Brasil

Acontece entre 20 a 22 de junho de 2012, no Rio de Janeiro, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que já recebe plena atenção de várias organizações evangélicas, preocupadas com a presença evangélica no evento e suas repercussões.

A primeira iniciativa partiu da ONG cristã Tearfund, que marcou um encontro para o dia 30 de novembro em São Paulo (SP) com outras organizações. Dez já confirmaram presença: A Rocha Brasil, Rede FALE, RENAS, ACEV, Diaconia, Aliança Evangélica Brasileira, Asas de Socorro, Instituto Marina Silva, Visão Mundial e Editora Ultimato.

Segundo Serguem Jessui, representante da Tearfund no Brasil, o objetivo da reunião é “articular a participação evangélica e definir ações que deverão ser empreendidas conjuntamente até junho/2012 (Rio+20), incluindo uma plataforma evangélica”.

A expectativa dos envolvidos é que outras reuniões possam acontecer até a realização do grande evento. Para Raquel Arouca, secretária executiva d’A Rocha Brasil, “muitos países não têm dado atenção merecida ao evento e talvez isso dificulte tomadas de decisões. Contudo, parte da sociedade civil tem se mobilizado, participado e pressionado, e nossa esperança é que isso se intensifique até a ocasião da Rio+20. Entre os ambientalistas é senso comum que o planeta não suportará mais 20 anos para que decisões sérias e firmes sejam tomadas a favor da vida de toda criação“.