MIDIA GOSPEL

Ter12062016

Last update12:01:05

Mensalão: presidente Dilma fala pela 1ª vez sobre sentença do STF

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Mensalão: presidente Dilma fala pela 1ª vez sobre sentença do STF | Noticia Evangélica Gospel

Pela primeira vez, a presidente Dilma Rousseff fala sobre a condenação de ex-integrantes da cúpula do PT no escândalo do Mensalão, durante o governo Lula, e diz que acata as sentenças do Supremo Tribunal Federal (STF). As afirmações vieram à tona em entrevista publicada neste domingo (18) pelo jornal espanhol ‘El País’.

Dilma disse que aceita as sentenças impostas aos réus pelo tribunal, mas ponderou que “isto não significa que ninguém neste mundo de Deus esteja acima dos erros e das paixões humanas”.

A presidente, no entanto, destacou o combate contra a corrupção em seu governo e no de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. “Poucos governos fizeram tanto pelo controle do gasto público como o do presidente Lula. Sou radicalmente a favor de combater a corrupção, não só por uma questão ética, mas por um critério político”, afirmou Dilma ao jornal espanhol.

A entrevista foi concedida no último dia 12, no mesmo dia em que o Supremo decidiu a pena do ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, que foi condenado a dez anos e dez meses de prisão, junto com outros integrantes da legenda, José Genoino e Delúbio Soares, além de Marcos Valério, apontado como operador do esquema, e mais seis réus. “Como presidente da República, não posso manifestar-me sobre as decisões do Supremo Tribunal Federal. Acato suas sentenças, não as discuto”, disse Dilma.

Dirceu foi condenado no julgamento do mensalão pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa.

A presidente foi à Espanha participar da 22ª Cúpula Ibero-americana, em Cádiz. Na Europa, voltou a criticar as medidas de austeridade tomadas por países sem a implementação de investimentos para geração de empregos e que isto pode levar “a uma recessão brutal”. A presidente volta nesta segunda-feira (19) ao Brasil.

Fonte: O Dia / Verdade Gospel | Divulgação: Midia Gospel

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel