MIDIA GOSPEL

Sáb12032016

Last update03:33:33

Magno Malta pode ser relator do PL 122 com saída de Marta Suplicy

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Magno Malta pode ser relator do PL 122 com saída de Marta Suplicy | Noticia Evangélica Gospel

Com a saída de Marta Suplicy (PT-SP) do Senado, para assumir o Ministério da Cultura, o senador Magno Malta (PR-ES) enviou um ofício para o presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, Paulo Paim (PT-RS) para se tornar o relator do projeto de lei complementar 122/2006.

O senador capixaba é evangélico e sempre se posicionou contra o projeto, que chegou a ser arquivado e só voltou a ser discutido com a eleição de Marta que se tornou a relatora do mesmo.

Ao colunista do Poder Online, Malta teria explicado os motivos que o fizeram pedir a relatoria do projeto que criminaliza toda opinião contrária a homofobia.

“Primeiro, porque acho que ela caberia ao suplente da Marta, o vereador paulistano Antônio Carlos Rodrigues, que é do PR e evangélico como eu, mas não irá assumir no Senado. Depois, porque o Paulo Paim é pai e sogro de pastores evangélicos e tem o compromisso conosco de não favorecer a aprovação deste projeto”.

O substituto de Marta na relatoria desse projeto será definido ainda esta semana. Marta indicou a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) indicada pelo Movimento LGBT. A coluna Poder Online acredita que Paim pode não aceitar a nomeação de Magno Malta por defender que o substituto seja nomeado pelo PT.

Fonte: Verdade Gospel | Divulgação: Midia Gospel

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel