MIDIA GOSPEL

Sáb12032016

Last update03:33:33

Lula lidera enquete como o político brasileiro mais corrupto de 2012

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Lula lidera enquete de político mais corrupto de 2012  | Noticia Evangélica Gospel

Uma enquete divulgada por meio do Facebook aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o político campeão de impunidade de 2012. Lula somava, 7.538 votos, seguido pelo senador cassado Demóstenes Torres (4.112 votos) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que tem 542 votos, apontado como um dos operadores do chamado mensalão tucano, em Minas Gerais. Os internautas podem votar na lista de 10 candidatos até nesta terça-feira (15).

Um repasse de aproximadamente 100 mil reais, que seria do mensalão, teria sido feito a Lula para pagar “despesas pessoais”. A afirmação foi feita à Procuradoria-Geral da República em setembro do ano passado pelo empresário Marcos Valério, condenado por operar o esquema.

Na primeira edição do “Troféu Algemas de Ouro”, o vencedor foi o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), seguido pelo ex-ministro José Dirceu (PT) e pela deputada federal Jaqueline Roriz (PMN). O Movimento 31 de Julho organiza e participa de manifestações contra a corrupção e a impunidade desde meados de 2011. São passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil.

Fazem parte da lista de elegíveis ainda o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) – incluído na lista “pelo conjunto da obra” e por ser fugitivo da Interpol, segundo o movimento; a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra; o senador Jader Barbalho (PMDB-PA); o empresário Fernando Cavendish, ex-presidente da Delta, empresa envolvida no escândalo de Cachoeira; o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda; e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT).

Fonte: O Dia / Verdade Gospel | Divulgação: Midia Gospel

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel