MIDIA GOSPEL

Sex12092016

Last update03:01:22

Lula ironiza versículo da Bíblia é diz que é “bobagem” palavras de Jesus sobre pobres

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Gospel o melhor da WEB Lula ironiza versículo da Bíblia é diz que é “bobagem” palavras de Jesus sobre pobres Estudos Biblicos
Vivemos num país de liberdade de pensamento, cada um pode interpretar o livro que quiser, da maneira que bem entender. Até mesmo a Bíblia, só que acho que Lula foi longe demais, em suas interpretações.

Ao participar no dia 21 do lançamento do Plano Safra de Agricultura Familiar da Bahia, Lula afirmou:

“É bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na terra. Pra nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no furo de uma agulha do que um rico ir para o céu. O rico já está no céu, aqui. Um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja pra onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse cara já tá no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, trabalha de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem nem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com o pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno. Queremos que todo mundo vá para o céu, agora. Não venham pedir pra gente morrer pra ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo”.

São tantas tolices ditas ao mesmo tempo, que fica até difícil comentar, mas alguns reparos são indispensáveis.

1º Alguém precisa dizer a Lula que o autor da referida passagem é Jesus Cristo e encontra-se no Novo Testamento, no Evangelho de Lucas.

2º A tradução correta da passagem é que “os pobres de espírito não herdarão o reino dos céus”. Isto serve para ricos, para pobres, independente da raça, do credo, da posição social.

3º A referência específica a ser “mais fácil um camelo passar pelo furo de uma agulha, do que um rico ir para o reino dos céus” diz respeito aquelas pessoas que têm amor ao dinheiro e o colocam acima de todas as coisas em sua vida, inclusive de Deus. Por isso se tornam egoístas, mesquinhas, avarentas.

Ao confundir coisas espirituais e desejar que todo mundo vá para o céu, vivo, Lula demonstra que conhece pouco da palavra de Deus. E deveria ficar quieto para não cometer gafes como essa e outra pior ainda, quando, na época do Mensalão, disse que para governar hoje em dia são necessárias alianças e afirmou que “se Jesus vivesse hoje teria que fazer um acordo com Judas para ter maioria”.

Deu para vocês sentirem não é? É melhor Lula continuar fazendo parábolas futebolísticas. Isso pelo menos ele entende e não vai nos trazer tanto desconforto ao ouvir um ex-presidente falar tanta bobagem.

A julgar pelo que Lula disse, que “um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja pra onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse cara já tá no céu”, pelo visto, pela vida que leva, ele já se considera lá

Fonte: Blog Do Garotinho