MIDIA GOSPEL

Qui12082016

Last update04:11:22

Ladrões fazem arrastão em igreja evangélica

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Ladrões fazem arrastão em igreja evangélica | Noticia Evangélica Gospel

Neste último domingo (2309/2012) seis homens fortemente armados entraram em uma igreja evangélica durante um culto levando objetos de valor de cerca de 50 pessoas. O arrastão ocorreu na igreja evangélica pentecostal Fonte da Vida, localizada Rua Manoel Antonio Pinto, no Morumbi, na Zona Oeste de São Paulo. A quadrilha invadiu a Igreja Pentecostal por volta das 20h45 e anunciou o roubo. Um dos assaltantes gritou: “A casa caiu, vamos levar tudo”, relataram as vítimas.

De acordo com vítimas que não quiserem ser identificadas, os fiéis foram obrigados a entregar bolsas, carteiras, celulares, dinheiro e joias. A ação criminosa durou dez minutos. “Eles estavam bastante à vontade. Recolheram os objetos sem pressa”, comentou uma senhora de 50 anos. Outra vítima revelou que teve o celular e a carteira roubados. Ele foi a primeira vítima a ir até o 89° Distrito Policial (Portal do Morumbi) registrar o roubo.

A polícia foi acionada assim que os bandidos fugiram e, segundo relato das vítimas, a viatura demorou 40 minutos para chegar à igreja. Enquanto a PM não chegava, duas pessoas que tiveram seus celulares levados conseguiram rastrear os aparelhos através de um aplicativo. Os smartphones estavam dentro da Favela de Paraisópolis.

A polícia foi até o lugar, mas os assaltantes e os objetos não foram achados. “Esse é o reflexo de uma cidade mal policiada. Aquelas pessoas estavam determinadas a agir com extrema crueldade”, disse o bispo Ouvídeo Prudente, responsável pela Igreja.

De acordo bispo, um dos assaltantes estava armado com um fuzil. “Estamos profundamente entristecidos com tudo isso. Até aliança de casamento eles levaram”, conta Ouvídeo.

O bispo não soube precisar qual foi o prejuízo dos fiéis. No dia do crime, cinco vítimas foram até o 89° DP registrar boletim de ocorrência, mas desistiram porque o plantão estava lotado.

A Igreja Fonte da Vida está no Morumbi há cinco anos e meio. Apesar de ficar em uma região nobre do bairro, o templo está a poucos metros da Favela Paraisópolis. Esse é o primeiro roubo sofrido pela igreja. Apesar da igreja ter câmeras de segurança, o crime não foi gravado porque, segundo Ouvídeo, o sistema só monitora e não armazena as imagens. Até esta segunda-feira ninguém havia sido preso.

Fonte: The Christian Post | Divulgação: Midia Gospel

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel