MIDIA GOSPEL

Ter12062016

Last update12:01:05

Partido de Jean Wyllys buscará apoio de Marina Silva para conquistar o voto dos evangélicos

Gostou? Comente este artigo no fim da página

GOSPEL Partido de Jean Wyllys buscará apoio de Marina Silva para conquistar o voto dos evangélicos Noticia brasil

As eleições municipais deste ano estão movimentando as lideranças políticas em torno do eleitorado evangélico. No Rio de Janeiro, as eleições não terão um candidato a prefeito declaradamente evangélico, porém todos os candidatos estão em busca do voto dos fiéis.

Segundo o cientista político César Romero Jacob, a quantidade de eleitores evangélicos no Rio de Janeiro não pode ser medida, pois o Tribunal Regional Eleitoral não coleta dados religiosos em seu cadastro. Como os dados do Censo 2010 sobre religião ainda não foram divulgados, as informações disponíveis sobre a religião dos cariocas são do Censo de 2000, quando 16,3% da população se declarava evangélica.

No cenário político, os três principais pré-candidatos à prefeitura são o atual prefeito Eduardo Paes (PMDB), Marcelo Freixo (PSOL – mesmo partido do deputado federal Jean Wyllys) e Rodrigo Maia (DEM), filho do ex-prefeito César Maia. Todos já declararam a intenção de contar com o apoio das lideranças evangélicas, de acordo com informações do Yahoo!. Confira:

Eduardo Paes

O atual prefeito é considerado pelo movimento LGBT como um dos maiores aliados políticos. Em sua atual gestão, a cidade passou a ser considerada como uma das melhores cidades de destino turístico gay,

Em relação aos evangélicos, terá o apoio de algumas igrejas Assembleia de Deus e também da Igreja Internacional da Graça e da Igreja Universal do Reino de Deus.

Marcelo Freixo

Candidato apoiado pelo parlamentar e ativista gay Jean Wyllys buscará o apoio dos evangélicos, apesar da postura de seu partido, claramente contrária aos princípios defendidos por cristãos. O PSOL tem apresentado propostas favoráveis ao kit-gay, casamento-gay, legalização da maconha e da prostituição e também do aborto.

Alheio a isso, o partido busca o apoio da ex-senadora Marina Silva para estabelecer diálogo com os evangélicos: “Ela pode trazer um diálogo interessante neste setor para a gente”, afirma o pré-candidato Marcelo Freixo. Marina Silva, terceira colocada nas eleições presidenciais de 2010, é evangélica, membro da Assembleia de Deus. Não foi confirmado se ela apoiará o candidato do PSOL.

Rodrigo Maia

O deputado federal é considerado um dos políticos mais ativos na defesa da aprovação do PL 122 e foi membro da Frente Parlamentar LGBT no mandato anterior (2006-2010).

Para conquistar o apoio dos evangélicos, aposta na candidata a vice em sua chapa, a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR), filha do ex-governador e deputado federal Anthony Garotinho: “Nós somos um partido liberal na economia e conservador nos valores”, afirma Maia.

Fonte: Gospel + | Divulgação: Midia Gospel