MIDIA GOSPEL

Qua12072016

Last update08:11:10

Filme Amanhecer da Saga Crepúsculo É Acusado de Causar Ataques Epiléticos em Espectadores

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Gospel o melhor da WEB Filme Amanhecer da Saga Crepúsculo É Acusado de Causar Ataques Epiléticos em Espectadores Noticia Brasil

Após ser aclamado pelo público, uma denúncia inesperada atingiu o penúltimo filme da saga Crepúsculo, “Amanhecer-Parte 1”. Alguns telespectadores acusaram o filme ter causado crises epiléticas nas salas de cinema.

Brandon Gephart, de Roseville, na Califórnia, foi levado às pressas para um hospital local depois de passar mal durante a cena em que Bella Swan (Kristen Stewart) dá à luz o filho do vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson).

"Ele estava em convulsão, bufando, tentando respirar. Fiquei muito assustada", disse sua namorada. A sessão a que Gephart assistia foi cancelada com a chegada dos paramédicos.

Segundo publicado no jornal O Globo, este não foi o único caso de rejeição à série vampiresca. No estado americano de Utah, um homem não identificado também sofreu uma crise semelhante durante a mesma cena do filme.

"Eu realmente não lembro o que aconteceu depois disso. Acho que apaguei. De acordo com minha esposa, eu estava tremendo e murmurando sons diferentes", disse o homem, que não forneceu sua identidade por medo de perder o emprego.

Algumas hipóteses de explicação já foram levantadas. De acordo com especialistas, a cena do parto de Bella é repleta de luzes vermelhas, brancas e pretas, que podem provocar episódios de epilepsia fotossensível.

"A luz atinge o cérebro de uma só vez. O problema com os cinemas é que eles são muito escuros e a luz piscando é como uma luz estroboscópica", disse o Dr. Michael G Chez. As informações são do jornal "The Guardian".

Apesar dos casos já estarem sendo divulgados na mídia, ainda não há informação se algum dos afetados abriu um processo legal contra a produção do filme ou se têm a intenção de fazê-lo.

O quarto episódio da saga, inspirado na obra de Stephenie Meyer, foi lançado em 1.102 salas e quebrou o recorde em estreias no País, segundo a Paris Filmes.

Mundialmente, Amanhecer – Parte 1 arrecadou cerca de US$ 280 milhões, sendo neste caso superada por Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2.