MIDIA GOSPEL

Sáb12102016

Last update05:01:10

Suposta ex-obreira da Universal denuncia prática de compra de votos para Russomanno

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Suposta ex-obreira da Universal denuncia prática de compra de votos para Russomanno  | Noticia Evangélica Gospel

Faltando dois dias para as eleições municipais, o site Vermelho, conveniado com o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), divulgou uma matéria com um vídeo onde uma suposta ex-obreira da Igreja Universal do Reino de Deus denuncia compra de votos para o candidato Celso Russomanno (PRB).

Regiane Brito, 22 anos, afirmou que frequentava a IURD há nove anos, oito deles atuando como obreira, mas decidiu sair da denominação por não aceitar a decisão da igreja de apoiar a candidatura de Russomanno. Depois de se desligar da igreja, a jovem procurou a equipe da POSTV, uma canal independente, para fazer a denúncia.

No vídeo postado no Youtube, Regiane aparece explicando que os obreiros da denominação foram orientados a conquistar dez votos para Russomanno. Para os obreiros os pastores afirmavam que ao ser eleito o candidato estaria ajudando na construção do Templo de Salomão, oferecendo agilidade nos trâmites legais e diminuindo os impostos.

“Nessa campanha de agora, eles chamaram um grupo de obreiros que tinha uma meta de conseguir 10 votos para o Russomano. Eles davam panfletinho, com nome, telefone e endereço das pessoas que eles iam conseguindo. E durante a semana os obreiros tinham que ligar para confirmar o voto e reforçar o porquê que a igreja estava apoiando o Russomanno”, disse a jovem.

A POSTV está apoiando a manifestação “Amor Sim, Russomanno não” que tem como objetivo protestar contra o candidato que tem liderado as pesquisas de intenção de votos. Na página do evento criada no Facebook a explicação do protesto cita que Russomanno foi “construído no sensacionalismo da TV e projetado pela Igreja Universal do Reino de Deus”, a manifestação pacífica estava marcada para as 20h desta sexta-feira no centro de São Paulo. Os participantes tinham que estar vestidos de rosa.

Ex-obreira da Universal denuncia compra de votos

Fonte: Gospel Prime | Divulgação: Midia Gospel

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel