MIDIA GOSPEL

Sáb12102016

Last update05:01:10

Dilma diz que em 2012 País entrará em nova era de prosperidade

Gostou? Comente este artigo no fim da página
GOSPEL Fotos e imagens Dilma diz que em 2012 País entrará em nova era de prosperidade Noticia Brasil

A presidente Dilma Rousseff fez nesta segunda-feira (2) seu programa semanal de rádio “Café com presidente” e afirmou que em 2012 o Brasil estará entrando em uma era de prosperidade e oportunidades. Ela avaliou ainda que 2011 foi um período difícil mas no ano que se iniciou haverá a consolidação do modelo de governo brasileiro.

“Com planejamento e políticas acertadas, estamos conseguindo proteger nossa economia, nossos setores produtivos e, sobretudo, o emprego dos brasileiros. Estamos transformando um momento de crise em um momento de oportunidade e entrando em uma nova era, uma era de prosperidade”, disse durante o programa de rádio.

A presidente lembrou que o País criou mais de 2 milhões de postos de trabalho em um ano em que quase todos os países perderem empregos. Segundo Dilma, foi registrado ainda crescimento com inflação baixa e juros descendentes, distribuição de renda e diminuição das desigualdades sociais, de acordo com o IG.

Falando sobre as perspectivas do ano que se inicia, ela afirmou que o período começa com menos tributos para mais de 5 milhões de pequenas empresas e microempreendedores individuais, que terão crédito mais fácil e com juros mais baixos, segundo informações do Jornal do Brasil.

Durante o programa, a chefe de estado destacou ainda os investimentos da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil no Programa Minha Casa, Minha Vida. Nos dados relatados, até o momento 341 mil moradias foram contratadas, 400 mil, entregues e 500 mil estão em obras.

Por fim, Dilma fez um balanço dos programas sociais, como o Brasil Sem Miséria, que segundo ela, já produziu bons resultados e que vai se consolidar plenamente em 2012.

Outros programas federais lembrados foram a liberação de recursos para a construção de 1,5 mil creches e pré-escolas e a seleção de mais 1,5 mil para 2012; o Melhor em Casa, que leva assistência médica de qualidade na próprio domicílio; o SOS Emergências, que visa melhorar o atendimento em prontos-socorros e o programa de saúde Crack, é possível vencer, que tem como meta ajudar dependentes químicos a vencer o vício.

Dilma fez um balanço dos programas sociais, como o Brasil Sem Miséria, que segundo ela, já produziu bons resultados e que vai se consolidar plenamente em 2012.

Fonte: Band | Divulgação: Midia Gospel