MIDIA GOSPEL

Ter12062016

Last update12:01:05

Dia do Bem: mutirão assistencial é realizado no aniversário de São Paulo

Gostou? Comente este artigo no fim da página
GOSPEL Fotos e imagens Dia do Bem: mutirão assistencial é realizado no aniversário de São Paulo Noticia Brasil

A associação Rede Social do Centro fará hoje, no aniversário da cidade de São Paulo, o Dia do Bem, evento que visa percorrer o centro da cidade para prestar auxílio aos moradores de rua na região que frequentemente sofrem com problemas de dependência de drogas pesadas como o crack.

O Dia do Bem fará duas ações paralelas e simultâneas: um mutirão social no Largo Coração de Jesus, região da cracolândia e e a Marcha do Bem, que vai percorrer o centro velho de São Paulo.

Diversas igrejas evangélicas e entidades civis participam do evento, entre elas a Igreja Batista do Povo, Cristolândia, igreja da Família, Comunidade Evangélica do Bixiga, Valentes de Davi, Ministério Fogo Cruzado, Comunidade Evangélica Nova Aliança, Comunidade Adoração e Adoradores, Igreja Batista Palavra Viva, Cristo é Vitória, Rádio Transmundial.

Algumas igrejas, como a Igreja Batista do Povo chegaram a organizar reuniões de intercessão em favor das atividades realizada no dia.

Segundo o site da Rede Social, as iniciativas tem a intenção de prestar assistência aos moradores de rua da região, por meio de atividades diversas, como distribuição de lanches, atendimento ambulatorial, corte de cabelo, atividades lúdicas com crianças, esportes, além de atendimento do Ministério Público Federal, Defensoria Pública Estadual e do Tribunal de Justiça.

Ainda, um cadastro dos participantes no sistema social de saúde do município será feito individualmente com os participantes. A orientação, segundo a organização, é levar para a sociedade, princípios ensinados pelo apóstolo Paulo, de amar e fazer o bem.

O mutirão que percorre as ruas do centro de São Paulo já ocorreu em anos anteriores. O impacto social que as entidades participantes querem alcançar através da realização das atividades, a diminuição gradativa das pessoas em situação de rua e dos usuários de crack por meio da reinserção social.

Nos anos em que ocorreu, o evento agregou moradores da cidade de São Paulo que segundo o site oficial, “crêem que é possível uma mudança do Centro, e nesta cooperação sustentável utilizar-se de todo recurso possível de empresas da região, ONG’s, igrejas, Órgãos Públicos, cidadãos comuns, realizando uma ação organizada de inclusão e transformação social”.

O horário de início das atividades está marcado para as 10h00 e término às 18h00. O local do mutirão é Largo Coração de Jesus e da concentração para a marcha é a Praça da Sé, no coração de São Paulo.

Fonte: ChristianPost | Divulgação: Midia Gospel