MIDIA GOSPEL

Qui12082016

Last update04:11:22

Coral HSBC de Natal em Curitiba - 2011

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Gospel o melhor da WEB Coral HSBC de Natal em Curitiba Noticia Brasil

A vida e as histórias por trás da janela. Essa foi a realidade que 18 mil pessoas conheceram ao assistir a estreia do Natal HSBC no Palácio Avenida na noite desta sexta-feira (25). O tema “O poder da música” lembra como a vida das crianças carentes que participam do coral foi transformada por essa oportunidade e mostra um pouco dos bastidores do espetáculo.

Nas paredes do Palácio, imagens dos ensaios foram projetadas. Todas as 160 crianças e adolescentes são moradoras de 11 casas-lares atendidas pelo projeto HSBC Educação e pelo Instituto HSBC Solidariedade e, para elas, o “poder da música” se mostrou essencial para promover mudanças em suas vidas. “É como um resgaste para elas. É o momento de coroação do trabalho de todo ano, porque naquelas janelas elas sentem que são amadas pela cidade”, conta Claudia Malschitzky, diretor do Instituto HSBC Solidariedade.

Duas veteranas na janela -- este é o quinto ano que se apresentam -- eram Luriana Santos e Heriely Helena, ambas de 14 anos. Para elas, a experiência é única. “É fantástico, sempre dá um frio da barriga. Não tem como explicar a emoção”, conta Heriely. Em meio a plateia, Stefanne Bortoletto, de 17 anos, pode sentir essa energia. “Está muito bonito este ano. A parte em que as crianças carregavam os pássaros, foi muito emocionante”, conta Stefanne, que assistiu o espetáculo com os pais e a irmã.

Gospel o melhor da WEB Coral HSBC de Natal em Curitiba Noticia Brasil

O artista Marcos Casuo, que já trabalhou na trupe canadense do Cirque du Soleil, foi mais que um mestre de cerimônias. Era um maestro clown para as crianças e para a plateia. Casuo passeava pelas teclas do grande piano-palco, que se estendia desde as janelas até o público, encantando quem assistia. Quatro bailarinos também emocionaram os espectadores com danças e performances.

Outras atrações

Os eventos de Natal da cidade não se restringem somente ao espetáculo no Palácio Avenida. A partir do dia 1º, a Rua XV de Novembro, entre a Avenida Marechal Floriano Peixoto e a Rua Barão do Rio Branco, terá a Galeria de Luz, montada com mais de 130 mil lâmpadas. Também serão feitas apresentações sobre o tema “luz” que acontecerão de sábado a domingo, às 20h15. Nos sábados, a apresentação acontece às 21h30.

Com uma área total de 28 metros quadrados, o presépio de Natal da Arquidiocese de Curitiba foi montado com imagens de gesso de até 2 metros de altura, cedidas pelo Santuário Nossa Senhora de Fátima, do bairro Tarumã. As visitas estarão abertas a partir de domingo (27) e podem ser feitas diariamente, das 18h às 23h, na Cúria Metropolitana, na Avenida Jaime Reis, 369, Alto São Francisco.

A expectativa é que Curitiba receba cerca de 82 mil turistas durante o período que antecede o Natal.

Serviço

Coral de Natal do HSBC – De 25 de novembro a 18 de dezembro, a partir das 20h30. De quinta a sábado, com exceção da apresentação no domingo 27. Local: Palácio Avenida – Avenida Luiz Xavier, 11, Centro.