MIDIA GOSPEL

Sex12092016

Last update03:01:22

Caso da menina que chora sangue é desvendado

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Gospel o melhor da WEB Caso da menina que chora sangue é desvendado Estudos Biblicos

Nesta terça-feira, a Sociedade Brasileira de Clínica Médica, divulgou um laudo sobre o caso da menina de Meridiano, São Paulo, que chora sangue. Foi constatado que o fato ocorre, porque os vasos sanguíneos próximos aos olhos se rompem com o aumento da pressão. A adolescente Débora Santos, de 17 anos, já está em tratamento e os remédios apresentaram resultados positivos.

A menina ficou internada no Hospital São Paulo durante 13 dias. Depois de uma bateria de exames, uma equipe formada por oftalmologistas, neurologistas, psicólogos, psiquiatras e especialistas em coagulação comprovaram que não há nada grave.

O chefe da equipe médica, Antônio Carlos Lopes, disse que os sintomas que antecedem o sangramento na paciente são aumento da pressão na cabeça e calor no rosto. A equipe trabalha com a possibilidade de se tratar de uma disfunção neurovegetativa com alteração da vasomotricidade. É possível que essa disfunção seja consequência de traumas sofridos na infância.

O tratamento está sendo efetuado com um calmante leve e os médicos também recomendaram que ela receba acompanhamento psicoterápico. O remédio ministrado protege o coração, estabiliza a pressão arterial e diminui as chances de infarto e arritmia.

A adolescente começou a sangrar aos 14 anos, após uma agressão. Segundo parentes, Débora trabalhava como babá e a patroa bateu nela.

Fonte G1