MIDIA GOSPEL

Seg12052016

Last update01:10:10

Carrossel: ‘O SBT faz o que a Record jamais conseguiu fazer’, afirma pastor evangélico

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Carrossel: ‘O SBT faz o que a Record jamais conseguiu fazer’, afirma pastor evangélico | Noticia Evangélica Gospel

O pastor evangélico, Ciro Sanches Zibordi, parabenizou nesta semana Sílvio Santos, o dono da rede de Televisão SBT, pela novela infantil Carrossel que mostra valores familiares, enquanto afirmou que foi um feito que a “Record jamais conseguiu fazer”. “Tenho de reconhecer: o SBT faz, com a novela infantil "Carrossel", o que a Record, uma emissora evangélica (evangélica?), jamais conseguiu fazer”, afirmou ele em seu Facebook.

Ciro, que é pastor da Igreja Assembléia de Cordovil, RJ, fez a postagem no seu Facebook, elogiando o Sílvio por transmitir a novela que aborda questões da infância, instrui as crianças e prioriza a família - formada por homem e mulher - e os valores morais. “E o principal: ela estimula a crença em Deus. Parabéns, Sílvio Santos!” disse o pastor em seu post.

Enquanto isso o pastor afirma que a Record, cujo dono é o bispo evangélico Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, é “pretensamente” evangélica, mas suas novelas “por sua vez, nada têm de cristãs”. Quanto às novelas do SBT, a mexicana “Carrossel” tem merecido “menções honrosas”. Ele enfatiza que seu enredo foi adaptado pela esposa de Sílvio Santos, Íris Abravanel, a qual é evangélica.

Ciro critica, no entanto, o excesso de “merchandising” e a “musiquinha esotérica” no início e fim da novela. A novela é uma versão brasileira do sucesso mexicano exibido pelo SBT em 1991 e está atualmente “fisgando” metade do público infantil da TV com idade entre quatro e 11 anos. Segundo dados do Ibope, 49 entre cada 100 crianças neste faixa etária que estão na frente da TV no horário, veem o programa infantil.

A relações-públicas Juliana Matheus, mãe de Anna Maria, de 6 anos, que não perde um capítulo da novela, relatou que nunca mais conseguiu ver o “Jornal Nacional inteiro”. Sua filha, segundo ela, é quem ‘domina’ a TV reunindo as amigas do colégio para assistir aos episódios da novela, enquanto comem pão de queijo e bombom.

“Minha preferida é a Marcelina”, afirma Anna, segundo a Veja. Desde sua estreia, o impacto da novela foi tão grande no horário nobre que fez o SBT ameaçar o vice-liderança da Record na média anual da faixa das 20h30, com 7,5 e 7,9, respectivamente.

Fonte: The Christian Post | Divulgação: Midia Gospel

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel