MIDIA GOSPEL

Sáb12032016

Last update03:33:33

Carrossel incentiva crianças a acreditarem em Deus, Todo mundo acredita em Deus, Mário

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Carrossel incentiva crianças a acreditarem em Deus, 'Todo mundo acredita em Deus, Mário' | Noticia Evangélica Gospel

A novela de sucesso Carrossel, que tem 'fisgado' metade do público infantil da TV entre quatro e 11 anos, segundo dados do Ibope, tem promovido o incentivo à crença de Deus em seus capítulos e dividido opiniões. Carrossel, cuja adaptação foi feita pela mulher de Silvio Santos, a evangélica Íris Abravanel, mostra capítulos em que alunos tentam convencer um ateu a acreditar em Deus. Em uma das cenas, o menino que se diz ateu, Mário (Gustavo Daneluz), que perdera a sua mãe, passa a dizer que não acredita em Deus e que ele só acredita naquilo que vê. No momento, alunos da classe tentam convencê-lo de que Deus existe.

"Todo mundo acredita em Deus, Mário", diz um dos alunos.

Os alunos tentam contestar o fato de que ele acredita somente naquilo que não se vê. “O vento a gente não vê, mas a gente sente e sabe que ele existe”, afirma o aluno, Jaime. Uma outra aluna diz à Mário que ela pensa que ele acredita em Deus, mas só está com raiva dele. A cena também mostra o bullying de Jaime contra o menino ateu, algo que também ocorre com frequência no Brasil e é alvo de críticas.

Jaime ameaça Mário dizendo, "Eu tenho vontade de te pegar no recreio e fazer acreditar em Deus na marra". Jaime é repreendido pelos próprios alunos e o porteiro Firmino, que apazigua a situação, lembrando do direito que Mário tem de não acreditar em Deus.

Em um outro episódio o menino supostamente ateu, parece ser convencido da existência de Deus, mas questiona Sua justiça. Em uma conversa com Firmino, Mário pergunta “Mas se Ele é tão bondoso, por que Ele é tão injusto?”, referindo-se à morte de sua mãe.

Firmino conforta o garoto, dizendo que também perdera seus pais quando criança, mas que mesmo assim, não deixou de acreditar em Deus. Ele explica para Mário que, “Ele apenas tomou de volta a vida que Ele criou”.

Firmino também tenta explicar que se pode acreditar nas coisas que não se veem, usando o exemplo de um imã, cuja força atrai metais, mas é invisível.

A novela foi, recentemente, notada por líderes evangélicos por mostrar valores familiares e a crença em Deus. O pastor da Igreja Assembléia de Cordovil, RJ, Ciro Sanches Zibordi, chegou a elogiar o SBT por transmitir o programa infantil.

Carrossel vem sendo sucesso em audiência. Desde sua estreia, o impacto dela foi tão grande no horário nobre que fez o SBT ameaçar o vice-liderança da Record na média anual da faixa das 20h30, com 7,5 e 7,9, respectivamente.

Fonte: The Christian Post | Divulgação: Midia Gospel

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel