MIDIA GOSPEL

Qua12072016

Last update08:11:10

Cantor evangélico Anderson Barony, autor da música secular Lê lê lê, diz enfrentar preconceito no meio gospel

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Cantor gospel Anderson Barony, autor da música secular “Lê lê lê”, diz enfrentar preconceito no meio gospel | Noticia Evangélica Gospel

A música “Lê lê lê”, da dupla de sertanejo universitário João Neto & Frederico, tornou-se sucesso em todo o Brasil e virou parte da trilha sonora da novela Cheias de Charme, da TV Globo. A curiosidade em torno da música é o fato que dois de seus compositores, os cantores Anderson Barony e Adrian são evangélicos e mantém uma carreira no meio gospel, paralelo às suas atividades no meio secular.

Em entrevista ao G1, o cantor afirmou que a composição, que fala sobre um rapaz que tem pouco dinheiro e deseja um romance com uma garota durante a balada, surgiu durante uma reunião com os outros dois compositores, Adrian e Raynner Souza: “Comecei a música com o Adrian e o Raynner chegou querendo algo forte no refrão. Testamos palavras e expressões até que falei ‘leriado’, jargão muito usado no Nordeste [com significado semelhante a ‘conversa mole’], termo bastante usado pelo humorista Mução. Do ‘leriado’ surgiu o ‘lê lê lê’”, revela o cantor.

Anderson Barony já conseguiu alguma projeção no meio gospel com a música “Barrabás”, enquanto que Adrian integra a dupla Zé Marco & Adriano, também voltada para a música gospel, há mais de dez anos.

Barony afirma que há uma certa incompreensão em relação à sua carreira dupla: “Tive dificuldade. É complicado explicar para as pessoas que você canta gospel e sertanejo. No gospel há um preconceito. Nunca me falaram nada diretamente, mas não sei o que dizem nos bastidores”, revela o cantor.

A música chegou às mãos da dupla João Neto Frederico apenas dois dias antes da gravação do DVD “Ao vivo em Palmas”, e o sucesso da música ajudou a dupla a quitar uma dívida de R$ 1,5 milhão, gastos com a produção do show.

Fonte: Gospel Mais | Divulgação: Midia Gospel

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel

Cantor Anderson Barony - Barrabás

 

Gerson Rufino e Anderson Barony - Dia de Sol

 

Rufino & Barony - Tapera

 

Rufino e Barony - Ana