MIDIA GOSPEL

Seg12052016

Last update01:10:10

Maioria dos candidatos apoiados pelo pastor Silas Malafaia foram eleitos

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Maioria de candidatos apoiados pelo pastor Silas Malafaia foram eleitos | Noticia Evangélica Gospel

O pastor Silas Malafaia atuou como apoiador de diversos candidatos no primeiro turno das eleições municipais e o saldo foi positivo.

Entre os candidatos indicados por Malafaia, que não seguiu uma linha partidária, mas de contextos e propostas políticas, apenas o candidato a prefeito em Palmas, Marcelo Lelis (43) não alcançou o segundo turno, de acordo com informações de Lauro Jardim, na revista Veja.

O caso mais emblemático de apoio de Silas Malafaia foi o do candidato do PSDB em São Paulo, José Serra. Malafaia declarou seu apoio num vídeo em que atacou o candidato Fernando Haddad (PT) e criticou indiretamente o candidato Celso Russomanno (PRB), por suas ligações políticas com a Igreja Universal do Reino de Deus.

José Serra venceu o primeiro turno das eleições em São Paulo, e vai disputar o segundo turno com Haddad. Quinze dias antes das eleições, Serra corria risco de não ir ao segundo turno.

Entre os demais candidatos apoiados pelo pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o candidato à reeleição em Porto Alegre, José Fortunatti (PDT) venceu a disputa no primeiro turno. A adversária na disputa, Manuela D’ávila (PCdoB) era apoiada por ativistas gays, e não conseguiu votos suficientes para tentar prolongar o pleito ao segundo turno.

Em Curitiba, Silas Malafaia apoiou o candidato Ratinho Jr. (PSC), filho do apresentador Ratinho, do SBT. Ratinho Jr. foi o primeiro colocado na capital paranaense e disputará o segundo turno contra Gustavo Fruet (PDT).

Na capital fluminense, Malafaia apoiou o atual prefeito, Eduardo Paes (PMDB), reeleito ainda no primeiro turno, além do candidato a vereador Alexandre Isquierdo (PMDB) que será vereador no Rio de Janeiro a partir de 2013.

Fonte: Gospel Mais | Divulgação: Midia Gospel

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel