MIDIA GOSPEL

Sáb12102016

Last update05:01:10

Campanha quer saber quem vai pagar os gastos da visita do papa

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Campanha quer saber quem vai pagar os gastos da visita do papa | Noticia Evangélica Gospel

A Campanha Latinoamericana por Estados Laicos chega ao Brasil com, entre outras, a seguinte questão: quem vai pagar os gastos da visita em julho de 2013 do papa Bento 16?

A campanha é uma iniciativa da Red Latinoamericana de Católicas por el Derecho a Decidir, da qual a brasileira Católicas pelo Direito de Decidir faz parte.

A proposta da campanha é discutir a importância da laicidade, principalmente nestes tempos  marcados pelo fanatismo religioso em vários países, incluindo o Brasil.

Entidades, grupos e pessoas que aderirem à campanha vão publicar textos e imagens nas redes sociais, blogs e imprensa.

Para os coordenadores da campanha, se o governo brasileiro, seja federal, estadual ou municipal, custear a visita do papa, mesmo de forma indireta — com renúncia ou isenção fiscal de empresas patrocinadoras, por exemplo —, será uma afronta à laicidade do Estado.

Paralelamente à vista de Bento 16 ocorrerá a Jornada Mundial da Juventude, que vai trazer para o Rio de Janeiro mais de 1 milhão de jovens católicos de todo o mundo, o que exigirá investimentos de infraestrutura para a ocasião.

Em dezembro de 2011, a Assembleia Legislativa do Rio aprovou a liberação de R$ 5 milhões para a organização e divulgação desse encontro e para a preparação do Aterro do Flamengo, onde haverá uma missa do papa.

A Igreja Católica é que deveria arcar com esses gastos, e não os pagadores de impostos, que incluem os não católicos, evangélicos e os que não têm religião.

A Assembleia liberou a verba por intermédio de uma emenda orçamentária de Myrian Rios (PDT), deputada ligada ao movimento carismático. Essa verba poderá ser apenas a ponta de um iceberg de recursos públicos que serão destinados ao evento católico.

Fonte: Paulo Lopes | Divulgação: Midia Gospel

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel