MIDIA GOSPEL

Sex12092016

Last update03:01:22

AVEC de Silas Malafaia apoia projeto que tira pessoas do tráfico de drogas através do esporte

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel AVEC de Silas Malafaia apoia projeto que tira pessoas do tráfico de drogas através do esporte | Noticia Evangélica Gospel

A Associação Vitória em Cristo está apoiando o projeto “Lutando pela Vida” do tricampeão brasileiro de muay thai, Fábio Leão, com o objetivo de resgatar pessoas da ociosidade e tráfico de drogas, através do esporte. O projeto, que se localiza na Vila Kennedy, em Bangu, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, é um dos que a igreja do Pastor Silas Malafaia apoia com seu lema e movimento de “restaurar vidas”, atuando em crianças, jovens e adultos.

“Para a Associação Vitória em Cristo, não há nada mais recompensador que ver vidas sendo restauradas, e pessoas declarando que a fonte dessa transformação é o amor de Cristo agindo por meio de homens e mulheres dispostos a serem canais de bênção onde quer que estejam”, afirmou a Associação no seu site.

O idealizador do projeto, Fábio Leão, é um ex-detento do presídio Muniz Sodré, em Bangu e já foi gerente de uma facção criminosa no Rio de Janeiro. Fábio era um apaioxado pelo muay thai e quando preso, o diretor do presídio, Gilson Nogueira, lhe propôs dar aulas de boxe para outros detentos, fazendo oração antes e após as aulas, em troca da redução de sua pena.

Fábio aceitou e através disso ele aceitou também a Cristo, largando as drogas e se tornando-se hoje tricampeão brasileiro de muay thai, palestrante motivacional e responsável por um projeto que beneficia 270 pessoas.

“É a minha forma de dar continuidade à oportunidade que eu tive. E não basta levar a luta aos presídios, para ressocializar os presos e dar esperanças para depois que saírem de lá. É importante prevenir, treinando crianças nas comunidades e que muitas vezes são filhos de presidiários. É uma forma de evitar que eles acabem lá dentro também”, afirmou em declaração anterior, segundo a Globo.

Apesar do belo sonho, o projeto passou por muitas dificuldades iniciais, sem ter muitas condições para realizar as aulas. Neste momento, a ajuda da AVEC foi crucial, que custeou o aluguel para o projeto por cinco anos.

“A gente treinava debaixo do sol, sem proteção para as crianças. Era uma situação bem precária. Quando uma das crianças passou mal e desmaiou por causa do calor, paramos”, relata Fábio.

“Sem a AVEC não daria para continuar. Agradeço muito pelo apoio, que é um incentivo para continuarmos lutando”.

O projeto ganhou testemunhos de transformação de vida. Jovens beneficiados com o projeto dizem que ouvem de Deus no processo de restauração e que agora longe do crime e drogas querem lutar pela vida.

“Fiquei mais calma, animada. O Fábio aconselha a gente, fala de Deus, incentiva a fazer exercícios físicos (...) Agora, viciada só no projeto (...) Lutar. É o que eu quero: lutar pela vida”.

Fonte: The Christian Post | Divulgação: Midia Gospel

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel