MIDIA GOSPEL

Sáb12102016

Last update05:01:10

Apóstolo Valdemiro Santiago ocupa canal da Net e pode deixar Canal 21

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Apóstolo Valdemiro Santiago ocupa canal da Net e pode deixar Canal 21 | Noticia Evangélica Gospel

Em mais uma mudança em seu império televisivo, o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, passou a ocupar totalmente o canal 8 da operadora de TV a cabo Net. Com isso, Valdemiro pode deixar o Canal 21, pertencente ao grupo Bandeirantes. Pela legislação de radiodifusão, uma emissora de TV aberta só pode alugar 25% de sua programação a terceiros. Isso quer dizer que o grupo Bandeirantes só poderia locar seis horas diárias da Rede 21 à Igreja Mundial, e não 22 horas diárias como faz atualmente.

Segundo a Folha de S. Paulo, o valor pago pela igreja à Net pode ser de R$ 500 mil, o mesmo pago à Rede 21. O líder religioso realizou várias campanhas na Rede 21 visando angariar dinheiro com os fiéis para a manutenção da programação. Ainda em setembro, ele anunciou sua saída das madrugadas da Bandeirantes. O motivo apontado foi corte de custos.

Ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Valdemiro Santiago se tornou uma das maiores lideranças evangélicas do País. Fundou sua igreja em 1998 e passou a ter um crescimento acelerado chegando a ter mais de 3 mil templos em todo o País. A estimativa é que a mundial tenha 4,5 milhões de fiéis. A Igreja Mundial, bem como o grupo Bandeirantes não se manifestaram sobre o assunto.

Fonte: Gospel Mais | Divulgação: Midia Gospel

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel