MIDIA GOSPEL

Qui12082016

Last update12:01:22

Abraço Grátis: Jovens cristãos fazem ação de evangelismo na parada gay do Rio de Janeiro

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Abraço Grátis: Jovens cristãos fazem ação de evangelismo na parada gay do Rio de Janeiro | Noticia Evangélica Gospel

Milhares de pessoas lotaram a orla de Copacabana na 17ª Parada do Orgulho LGBT – Rio 2012. Com o tema 'Coração Não Tem Preconceito. Tem Amor'. Um grupo com cerca de 150 jovens evangélicos se reuniram para evangelizar com 'Abraço Gratis' durante o evento. Parte do movimento #MudeSuaMente, o evangelismo foi organizado por Thiago Amaral, de Brasília, e contou também com participantes de Campo Grande, de São Paulo e do Rio

No último domingo (18) milhares de pessoas lotaram a orla de Copacabana na 17ª Parada do Orgulho LGBT – Rio 2012. Com o tema “Coração Não Tem Preconceito. Tem Amor”, a manifestação reuniu lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, ao lado de familiares e amigos. A motivação principal do evento, segundo seus organizadores, é protestar contra a violência relacionada à orientação sexual do indivíduo.

Segundo o professor e ativista Léo Rosseti, que estava vestido de noiva com seu companheiro, os manifestantes pediam também pelo direito ao casamento civil.

- Estamos buscando o direito ao casamento civil igualitário. Para união civil é preciso abrir processo no cartório, ao passo que um heterossexual, chega em qualquer instância e, simplesmente, casa. A gente depende de uma decisão judicial – disse Rosseti.

Além dos homossexuais e amigos, a parda gay reuniu também um grupo com cerca de 150 jovens evangélicos, que se reuniram para fazer uma ação de evangelismo durante o evento. Parte do movimento #MudeSuaMente, o evangelismo foi organizado por Thiago Amaral, de Brasília, e contou também com participantes de Campo Grande, de São Paulo e do Rio.

De acordo com o organizador, o objetivo do evangelismo não é apontar o dedo para as pessoas e declarar que elas vão para o inferno, mas sim afirmar o amor de Cristo por elas. E para isso os jovens usavam camisas que dizia: “Deus te ama tanto que deu o Seu único filho para te salvar.” E cartazes coloridos que diziam: Me dá um abraço? Jesus te ama!

- Estamos distribuindo abraços grátis e dizendo que Jesus ama a todos – explicou um dos organizadores, Thiago Amaral, que afirmou ainda: – Não concordamos com o pecado, a gente conhece a bíblia, mas não viemos para falar que vão para o inferno. Não concordamos com a prática, mas não vamos discriminar. Jesus os amaria se estivesse entre nós.

Fonte: Gospel Mais | Divulgação: Midia Gospel

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel

Abraço Grátis na Parada Gay do Rio de Janeiro